CONFRARIA ROCK

 

 

 

 

HOME

Música

 

18 JULHO 2016

Conheça o pop-rock invocado da Zimbra e ouça seu novo disco Esteban se apresenta em Campinas no próximo dia 23
Banda Gentileza lança single “Sapato” e anuncia fim Disco novo a caminho: Dark Tranquillity, The Agonist e Red Fang
Cachorro Grande antecipa "Electromod" com streaming Nenê Altro lança disco solo e livro de poesia em setembro

ANTERIORES:

01 a 11/12/2015   -   14 a 18/12/15   -   21 a 29/12/15  -   04 a 08/01/2016   -   12 e 13/01/2016    -    18 a 20/01/2016    -    22 a 26/02/2016

01 a 04/03/2016   -   07 a 11/03/2016    -    11 a 18/03/2016   -    11 a 18/03/2016    -    29 a 30/03/16     -    18 a 20/04/16     -     02 a 05/05/16

10 a 13/05/16    -    16 a 20/05/16    -     23 a 27/05/16    -    23/06/16    -    27/06/16 a 01/07/16     -    04 a 08/07/16     -        12 e 13/07/16

Voltar

Conheça a banda mineira A Bandeja Amarela

HOME

PROGRAMA PRÓ ATIVO 15/07/16

Topo

 

Conheça o pop-rock invocado da banda Zimbra e ouça seu novo disco

Banda acaba de lançar “Azul”

 

 

A banda santista Zimbra não é uma das típicas bandas da região, toda no jeito caiçara de ser, como também não se assemelha a lendas da cidade, como o Garage Fuzz e o chuvilhão de bandas no mesmo formato .

Pode ser que soe estranho, mas eles têm como as maiores referências grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia e Djavan, além dos gringos Beatles, Foo Fighters e Jamiroquai. Mas se entende ouvindo-os.

A sonoridade tende a ser muito pasteurizada para “ouvidos rockeiros”, mas com certeza não dá pra misturar eles com bandas totalmente apelativas, sem citação – nada de “haterismo” por aqui. Zimbra alia o pop a uma boa encorpadura rítmico-melódica. É um pop-rock invocado, sem ser piegas.

O grupo, que nasceu há 9 anos, é formado por Rafael Costa (vocal), Vitor Fernandes (guitarra), Pedro Furtado (bateria) e Guilherme Goes (baixo). E já possui no currículo uma demo (2010), dois EPs (“Cronograma”, de 2012 e “Mocado”, de 2014), e o disco “O Tudo, O nada e O mundo” (2013).

A Zimbra acaba de lançar seu segundo disco, intitulado “Azul”. Com o primeiro disco, a banda já conquistou uma base fiel de ouvintes e sua turnê de divulgação visitou algumas das maiores capitais do Brasil, de Curitiba a Manaus, dividindo o palco com bandas de todos os estilos e públicos. Em 2015, a Zimbra tocou no festival Lollapalooza.

 “Azul” foi produzido pelo Lampadinha,  que já trabalhou com alguns dos maiores nomes da música nacional e ganhou dois Grammy’s Latinos. De acordo com os próprios integrantes, o nome do disco se relaciona com a aura e ambiência das faixas, que, em contraponto com o trabalho antecessor, o EP “Mocado”, mostram um lado mais sensível e por vezes até melancólico da banda.

 

Ouça “Azul”:

 

 

FELIPE MADUREIRA – GUITAR TALKS

 

Topo

 

Esteban se apresenta em Campinas no próximo dia 23

 

 

 

No dia 23 de julho, sábado, a partir das 15h, Rodrigo "Esteban" Tavares se apresenta na Woods (Rua Erasmo Braga, 06 - Bonfim), em Campinas/SP. A abertura fica por conta das bandas Retina, Only e Metrópole 842.

 

Ingressos:

Pista (1º Lote): R$ 30,00 (Meia/Promocional com 1KG de alimento)

Meet & Greet (Apenas 50 ingressos): R$ 70,00 (Meia/Promocional com 1KG de alimento)

 

Vendas: https://ticketbrasil.com.br/show/4217-esteban-campinas-sp/

 

Ponto de venda: Clube da Música

Censura Livre

 

ROCK GAÚCHO

Topo

 

Banda Gentileza lança single “Sapato” e anuncia fim

Após 11 anos de estrada, banda anunciou o fim das atividades disponibilizando single inédito.

 

 

Dois EPs, dois discos, um monte de singles e clipes depois, a Banda Gentileza anuncia o encerramento de suas ações. Numa curta nota em sua página oficial no Facebook, os integrantes anunciam o fim: “Queridos e queridas, obrigado todo mundo por tudo que rolou. Guardamos cada coisa no coração. Foram 11 anos e tanto. Nos despedimos do rolê com uma música inédita (“Sapato”), mas nos vemos por aí. Forte apache!”

O grupo foi formado por amigos de faculdade em meio a brincadeiras durante festas universitárias. O grupo fez parte de um dos períodos mais férteis e aplaudidos da música curitibana, ao lado d’A Banda Mais Bonita da Cidade, Lemoskine, Charme Chulo, Poléxia, entre vários outros nomes. Durante os 11 anos de estrada, a Gentileza passou por várias mudanças na formação e lançou no ano passado o disco Nem Vamos Tocar Nesse Assunto, após um hiato de 6 anos do seu long-play de estreia.

Como forma de despedida, a banda liberou o single inédito “Sapato”, gravado para o último álbum, mas que ficou de fora do resultado final. “Sapato” foi gravada por Gustavo Lenza no Nico’s Studio (Santa Felicidade) e Navegantes (São Paulo) entre janeiro e abril de 2015. A mixagem é do próprio Gustavo Lenza no estúdio La Nave, em São Paulo. A masterização é de Felipe Tichauer, no Redtraxx Music, em Miami (EUA). Assim como o disco, a faixa teve produção de Gustavo Lenza e Zé Nigro. A letra é de Artur Lipori e Jota Borgonhoni, com arranjo de Lucas Lara, Artur Lipori e Jota Borgonhoni. Gustavo Lenza e Zé Nigro ainda participam da gravação assinando a programação e os claps (palmas eletrônicas) da canção.

Recentemente o grupo ainda tinha disponibilizado o clipe de “Chorume”, presente no último álbum. A história é bem densa e você pode ver o vídeo aqui.

 

Banda Gentileza – Sapato

 

 

MARCOS XI – ROCK IN PRESS

Topo

 

Disco novo a caminho: Dark Tranquillity, The Agonist e Red Fang

 

 

 

As bandas Dark Tranquillity, The Agonist e Red Fang estão com disco novo a caminho. Dá uma conferida no que vem por aí...

 

Dark Tranquillity

Os suecos anunciaram "Atoma" para o dia 04 de novembro. O décimo primeiro álbum começou a ser gravado no mês de maio e, segundo a banda, os trabalhos estão na metade. A arte da capa do disco foi divulgada e é de autoria do guitarrista da banda, Niklas Sundin. "Atoma" será o sucessor de "Construct", lançado em 2013. Veja um teaser, com a imagem da capa do álbum.

 

 

 

The Agonist

Os canadenses do The Agonist estão com disco quase pronto. Ainda sem título definido, o álbum será o quinto na discografia da banda e o segundo com a vocalista Vicky Psarakis, que substituiu Alissa White-Gluz quando esta foi para o Arch Enemy.

A banda está trabalhando no novo material com o produtor Mike Plotnikoff, que já assinou produções com Otep e Skillet. O disco sai pela Napalm Records em setembro deste ano mas o Agonist ainda não divulgou nenhuma música, apenas um teaser.

 

 

Red Fang

O Red Fang é uma banda de heavy metal de Portland, Oregon (EUA), que já está na estrada há mais de 10 anos, mas que é pouco conhecida por aqui. O quarteto anunciou o lançamento de "Only Ghosts", seu quarto disco, para o dia 14 de outubro. O primeiro single do disco, "Flies", já pode ser ouvido:

 

 

LIZANDRA PRONIN – TERRITÓRIO DA MÚSICA

 

Topo

 

Cachorro Grande antecipa "Electromod" com streaming da faixa-título

 

 

 

O Cachorro Grande lança seu novo disco, "Electromod", no final deste mês e para antecipar liberou a audição do primeiro single, que a faixa que dá nome ao álbum.

Acelerada, a canção é um "recado direto aos intolerantes" e começa com os versos "Tão achando que são o quê? Porque vocês não vão se fuder? / Tão achando que são o bicho, monte de merda, monte de lixo".

"Electromod", o disco, é o oitavo na carreira da banda e o segundo de uma trilogia que o Cachorro Grande iniciou com "Costa do Marfim", lançado em 2015: "Queremos que as pessoas esperem para escutar, mas o ‘Electromod’ é mais pesado. Achávamos que nunca mais conseguiríamos fazer nada parecido, surpreendeu muito. É mais psicodélico também. Um disco muito melhor do que qualquer outro", disse o vocalista Beto Bruno sobre as novas músicas.

 

 

LIZANDRA PRONIN – TERRITÓRIO DA MÚSICA

Topo

 

Nenê Altro lança disco solo e livro de poesia em setembro

 

 

O músico e escritor Nenê Altro, conhecido por ser vocalista do Dance of Days (que lançou "Amor-Fati" no começo do ano), deu início à carreira solo com o anúncio de um disco e, por que não?, mais um livro.

 

Álbum solo

O álbum recebeu o nome de "Classe de 1972" e, segundo o músico, está praticamente pronto - nesse mês de julho as canções serão todas gravadas e o lançamento já está marcado para o dia 13 de setembro, quando o músico, aliás, completa 44 anos de idade.

"O Dance é uma soma de influências de cada membro, a minha parte sempre foi o rock dos anos 80, nacional e estrangeiro, esse projeto é basicamente o que eu levo para o Dance of Days, mas em forma bruta", explica Nenê. A banda que acompanha Nenê no disco tem Edu Krummen (Guittarra), Bruno Bento (Baixo) e JJ Junior (Bateria).

Uma das fixas do álbum, "Estilo Baixa Classe", ganhou um videoclipe, dirigido por Luringa e gravado em bares do centro de São Paulo e em algumas ruas do bairro da Liberdade.

 

 

Livro

No mesmo mês sai o novo livro de poesias, que está em pré-venda na plataforma de financiamento coletivo Embolacha. Será o quarto livro do músico.

Através do Embolacha, Nenê Altro lançará 1000 cópias de um livro em formato diferente, 14 X 12,5, com capa dura. O álbum solo do músico será encartado no livro, mas virá numa versão especial, com faixas bônus das demos e versões diferentes das músicas.

 

 

LIZANDRA PRONIN – TERRITÓRIO DA MÚSICA

 

Topo

 

By Paulão - (34) 9108-5957 paulao@confraria.net